Backbone é um termo usado tanto por desenvolvedores como pelos Product Managers. No primeiro caso, o termo designa uma rede online de tráfego dos dados dos clientes. Já para os PMs, Backbone é um termo usado dentro do framework de User Story Mapping. Nesse framework, o Backbone é um dos itens para realizar o mapeamento da jornada do usuário.
A estrutura do Backbone ajuda a entender e organizar a interação que o seu usuário tem com o produto, sendo a base do mapeamento dessa jornada.
Você pode incluir novas atividades no Backbone conforme a etapa do User Story Mapping que você está. Essa estrutura flexível contribui para a colaboração entre o time e para um processo de melhoria constante na área de Produto.
O Backbone é a etapa seguinte à definição da Big Story ao utilizar o User Story Mapping. A estrutura do Backbone é horizontal e se destrincha nas atividades realizadas pelos usuários enquanto utilizam a solução.
A ideia é dispor cada uma dessas tarefas pelo Backbone, na ordem em que elas serão completadas pelo usuário.
Depois, abaixo de cada tarefa, você deve incluir as User Stories que fazem parte da jornada do usuário no seu produto. Lembre-se de que você poderá ajustar os detalhes depois, então, essa estrutura não precisa ser definitiva. Você pode refiná-la ao longo do tempo se for necessário.
Para se aprofundar no tema, não deixe de ver a aula “Metodologia para o desenho do problema”, do Curso de Product Discovery da PM3. Nesta aula, você vai saber mais sobre Jornadas de Usuário, User Story Mapping e Service Blueprint.
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Backbone:
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